RSS

Alta da Produção Industrial não anula Perdas Acumuladas

13 out

Apesar do ganho de 0,5% em junho e julho, a produção acumulou queda de 2% de março a maio, o que ainda gera um saldo negativo.

RIO DE JANEIRO – O segundo aumento consecutivo na atividade industrial, registrado em julho ante o mês anterior, foi considerado um ligeiro ganho de produção pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas o crescimento não foi suficiente para recuperar perdas acumuladas nos três meses anteriores.

“Esse segundo mês seguido de alta (da produção industrial) faz com que a indústria acumule um ganho de 0,5%. Mas, mesmo com essa recuperação, a produção acumulou queda de 2,0% de março a maio. Então, ainda há um saldo negativo”, apontou André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE.

A recuperação na margem está ligada à retomada da fabricação de automóveis e de outros segmentos beneficiados pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). “Esses resultados positivos na série estão ligados aos resultados de bens de consumo duráveis, como veículos automotores, eletrodomésticos da linha branca e bens de mobiliário”, explicou Macedo.

A produção de bens de consumo duráveis aumentou 0,8% em julho ante junho. Outro destaque foi a fabricação de bens de capital, com aumento de 1,0% no mesmo período.

Daniela Amorim e Gustavo Porto, da Agência Estado.
 
Deixe um comentário

Publicado por em 13/10/2012 em Infraestrutura

 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: