RSS

Produção de Petróleo no Brasil Crescerá 40%

13 out

 

AE – Agencia Estado

PARIS – A produção brasileira de petróleo deve crescer 800 mil barris por dia até 2017. A projeção foi anunciada ontem em Paris pela Agência Internacional de Energia (AIE). Segundo o “Relatório de Mercado de Médio Prazo 2012”, o avanço do Brasil será o terceiro mais expressivo entre os países de fora da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

“O Brasil vai adicionar 0,8 milhão de barris por dia, em sua maioria em águas profundas”, disse o diretor de mercados energéticos da AIE, Keisuke Sadamori, ao apresentar o documento por teleconferência. Em agosto, segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), o Brasil produziu 2,006 milhões de barris por dia. Pelas projeções da AIE, a extração diária deve crescer cerca de 40% em cinco anos.

Fora da Opep, o aumento da extração no Brasil está atrás do Canadá (produção adicional de 1,1 milhão de barris/dia) e dos Estados Unidos (3,3 milhões de barris/dia até 2017). A entidade diz que essa recuperação dos EUA e do Canadá e o avanço brasileiro compõem um cenário de mudança no jogo de forças na oferta de petróleo. “Para os próximos cinco anos, haverá importante reequilíbrio no aumento de produção dos países de fora da Opep, com as Américas responsáveis pela vasta maioria desse incremento”, cita o documento.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 13/10/2012 em Infraestrutura

 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: