RSS

Expo 2020: Dubai foi eleita para ser a sede

09 dez

Proposta de São Paulo foi eliminada na primeira etapa das votações

Com projeto do escritório de arquitetura americano Hok, Dubai venceu o concurso internacional para sediar a Expo Mundial de 2020, e será a primeira cidade do Oriente Médio a receber a exposição internacional desde sua criação, em 1851.

DUBAI EXPO 2020-01

Trazendo o tema “Conectando mentes, criando o futuro” – “Connecting Minds, Creating the Future“, em inglês, –  o programa que engloba 438 hectares desbancou a proposta da arquiteta iraquiana Zaha Hadid para Izmir, na Turquia.

O projeto que traria o evento para a cidade de São Paulo, em Pirituba, foi eliminado na primeira etapa das votações.

DUBAI EXPO 2020-02

O design de Dubai engloba três pavilhões conectados por uma ampla estrutura fotovoltaica, que prevê a criação de um toldo de painéis solares sobre os principais cominhos que dão acesso aos volumes.

Segundo o presidente do Hok, Bill Hellmuth, “a vitória de Dubai eleva seu status de uma cidade global com infraestrutura de ponta e enfatiza seu compromisso com energia sustentável”.

DUBAI EXPO 2020-03

A exibição será disposta em três zonas, que irão se desdobrar desde uma praça central em referência aos tradicionais mercados arábes, conhecidos como souks. A fim de incentivar com que visitantes explorem toda a extensão do espaço, os pavilhões menores serão posicionados próximo ao centro e entradas principais, enquanto as estruturas maiores estarão localizadas em um perímetro mais afastado.

DUBAI EXPO 2020-04

A próxima Expo Mundial será realizada em Milão, no ano de 2015, seguida pela Expo 2017 em Astana, no Cazaquistão, que tem projeto assinado pelo escritório americano Adrian Smith + Gordon Gill Architecture.

DUBAI EXPO 2020-05

Fonte: ARCOweb | Dezembro de 2013

LOGO 2013-00

 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: